quinta-feira, 13 de março de 2008

Critíco a Posição do Presidênte da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra

A ambulância de transporte de doentes ficou esmagada sob o comboio, ao contornar uma passagem de nível com as cancelas fechadasA propósito dos comentários ediondos feitos pelo Presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra, na sequência de um recente acidente com uma viatura de transporte de doentes que vitimou 4 pessoas em Leiria, venho pelo presente apresentar a minha opinião nos termos e pelos factos seguintes:
  1. Antes de mais lamento estas mortes e quero aqui deixar aos seus familiares o meu sincero pesar e a minha palavra de conforto lamentando que exista gente insensível ao ponto de proferir tais afirmações que caracteriza a política comercial dos bombeiros, ainda sem que os corpos das vítimas tivessem sequer esfriado.
  2. O Sr. Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra deve ser extra terrestre, pois só desta forma algum ser tece comentários insanos como os que este proferiu ao Correio da Manhã de 12 de Março.
  3. Esquece-se o Presidente da FBDC, de que tambem faleceram bombeiros do seu distrito nos fogo e nas estradas por falta de formação e coordenação, e de que são os bombeiros que protagonizam os aparatosos acidentes com veiculos de emergência.
  4. Quando o Sr. Presidente fala em " mira a atingir" certamente quer denotar a sua falta de cultura pois normalmente a mira serve para dirigir e o alvo para atingir, pois apesar de ser de Coimbra cidade académica e cultural, este não é certamente um exemplo de cultura e boa colegiabilidade.
  5. Por outro lado estamos de acordo quanto á falta de formação de condução de veículos prioritários, no entanto atribuo esta responsabilidade ao Dr. Duarte Caldeira (Presidente da Liga de Bombeiros Portugueses) pois quando o Dr. António Nunes ainda era presidente da Direcção Geral de Viação, propôs que a bem da redução da sinistralidade e consequente mortalidade e morbilidade, que todos os condutores de veiculos prioritários passassem a possuir formação especial que lhes conferiria a sub categoria 2 na carta de condução e os habilitaria a conduzir veículos prioritários, o Presidente da LBP opos-se tendo ganho de facto esta batalha em prol de mais uns cadáveres, considerando eu, ser este o verdadeiro responsável por estas mortes.

Condeno assim veamente a falta de espírito corporativo sano do Sr. Presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra, que não só não sabe o que diz porque provavelmente habita outro planeta como ofende a honra e a dignidade não só dos falecidos como dos seus familiares. Considero mesmo ser esta a deixa para que este senhor coloque o seu cargo à disposição, pois são momentos destes menos felizes que interrompem ou param a vida política de um cidadão.

_____________________________________________________________________________________

Tal como a grande maioria dos veiculos de Bombeiros esta viatura de uma associação, não estava legalizada como ambulância e não possuia seguro por motivo de caducidade devido à falta de pagamento o que responsabilizará os dirigentes daquela associação civel e criminalmente.

Nenhum comentário: